COVID19
Garantia do Abastecimento Nacional

Para garantir o abastecimento nacional, com qualidade e segurança, as associadas do Sindicom implantaram em suas bases de distribuição medidas preventivas necessárias para evitar a disseminação da Covid-19, respeitando as recomendações dos Governos Federal, Estaduais e Distrital. São elas:

• Orientação de colaboradores e motoristas, reforçando as melhores práticas para prevenção e redução da propagação do vírus;
  • Intensificação da higienização de instalações e equipamentos;
  • Monitoramento da temperatura de empregados, terceiros e motoristas, recomendando a quarentena e impedindo o acesso daqueles que apresentarem temperatura acima de 37,8°C ou outros sintomas do COVID-19
  • Estabelecimento de escala para as equipes, diminuindo o contato social;
  • Interrupção de obras e manutenções não emergenciais;
  • Redução da circulação de pessoal não operacional nas unidades;
  • Maior disponibilidade de transportes para colaboradores, reduzindo a quantidade de pessoas por veículo;

Além das medidas acima, as empresas têm monitorado constantemente a produção, o fornecimento e os estoques de combustíveis e biocombustíveis, atuando em conjunto com o Ministério de Minas e Energia – MME e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP para que o combustível continue chegando a todos os consumidores.